Pesquisa ou Venda: 5 Dicas para escolher o Agente Imobiliário Ideal para si

Escolheu o bairro dos seus sonhos, estabeleceu um orçamento, e decidiu comprar uma casa de investimento no final. No entanto, aqui está a parte complicada: descobrir por onde começar. Com os preços da habitação a disparar e a disponibilidade a descer, poderá ficar nervoso por encontrar a casa dos seus sonhos. A boa notícia: não tem de fazer tudo independentemente. Entre, agente imobiliário!

No entanto, a contratação de um agente é mais complicada do que o planeamento do investimento. Não será capaz de escolher um agente do mar de agentes imobiliários ao acaso para alcançar resultados notáveis. Mesmo que não exista uma receita mágica para contratar um grande agente, há coisas que pode fazer para aumentar as suas hipóteses. Iremos rever o que todos os compradores devem procurar ao escolher um agente imobiliário para os ajudar na sua caça à casa, bem como como encontrar o agente certo para si.

Estar preparado

Pode escolher um agente que satisfaça as suas exigências, se estiver preparado e souber o que pretende. Muitos dos melhores agentes não estarão interessados em si se não tiver uma hipoteca pré-aprovada. Quando souber quanto pode pagar, fale com os agentes na sua gama de preços. Os vendedores podem usar vários websites, como Zillow, para compreender quanto vale a sua casa e quanto tempo demorará a vendê-la.

Também pode escolher um agente, sabendo em que secção do mercado imobiliário a sua casa se insere, tal como uma casa inicial ou uma propriedade de investimento. Se estiver a vender a propriedade de férias da sua família, poderá não querer trabalhar com alguém que só tem experiência em lidar com compradores de primeira viagem.

Procurar referências

Pedir referências aos indivíduos que conhece que compraram ou venderam na área é um dos melhores métodos para garantir que contrata um agente imobiliário competente. Tenha uma conversa com os seus amigos e vizinhos sobre como lidaram com os seus agentes. Num novo local onde não conheça ninguém, certifique-se de que qualquer agente que esteja a considerar pode fornecer uma extensa lista de clientes satisfeitos, bem como números de telefone, para que possa conversar com eles.

As referências confiáveis da sua rede são, até certo ponto, um grande trunfo. Preste atenção aos agentes que deixaram uma impressão duradoura.

Encontre alguém próximo da sua comunidade e com amplo conhecimento

Ao entrevistar agentes, descubra há quanto tempo estão na empresa e se nela trabalham a tempo inteiro ou a tempo parcial. Pode também pedir para ver uma lista das suas transacções recentes para ver com que áreas e tipos de propriedades trabalharam para ter uma noção do tipo de créditos que têm.

Vai precisar de alguém que compreenda as peculiaridades do mercado local onde está a comprar ou a vender uma casa ou propriedade. É também ideal contratar alguém que viva perto do local onde está a comprar ou a vender. Não tem de ser um residente desse bairro em particular. Exibições de última hora podem acontecer se viverem a muitas horas de distância.

Encontre alguém que seja um bom partido para si e para a sua personalidade

O ajuste de personalidade perfeito é uma das razões mais importantes para se encontrar e entrevistar alguns agentes imobiliários antes de se decidir por um para lidar. Um excelente agente imobiliário pode também ajudá-lo a navegar nos aspectos emocionais de uma compra de casa. Estamos a falar de muito dinheiro de investimento a cruzar as mãos, e é um desafio se nunca o experimentou antes.

Vai querer lidar com alguém que compreenda as suas necessidades e que tenha um estilo que as complemente. Torne as suas expectativas claras e directas desde o início, e certifique-se de que o seu agente é competente para as satisfazer.

Persegui-los

Não é necessário utilizar detectives privados; crédito aos meios de comunicação social.

A identidade online de uma pessoa pode dizer-lhe muito sobre a forma como ela gere os seus negócios nos dias de hoje. Pode observar como se envolvem com outras pessoas e que tipo de trabalho conduzem, visitando as suas páginas do Facebook ou Twitter.

Pode também consultá-los na Internet visitando o seu sítio web ou pesquisando-os no Google. Examinar os tipos de canais de marketing em linha e como chegam efectivamente aos potenciais clientes. Uma verificação dos antecedentes dissipará os seus receios e ajudá-lo-á a fazer uma selecção.

Créditos Fotográficos:

Capa: energepic.com/Pexels

P1: Andrea Piacquadio/Pexels

P2: Tirachard Kumtanom da Pexels

P3: Kindel Media da Pexels

P4: RODNAE Produções de Pexels

P5: Karolina Grabowska de Pexels

Advertisement