4 Classificações de propriedades

Propriedade arrendada

Este é um dos tipos de bens mais comuns. Neste contrato, o arrendatário tem o direito de utilizar uma propriedade específica do proprietário durante um período de tempo. Segundo a Bankrate, isto pode ser feito através de acordo verbal, mas tal como nos empréstimos em dinheiro, ter tudo por escrito é muito melhor, especialmente se os termos do arrendamento forem explicitamente fornecidos. O princípio principal por detrás deste tipo é que o arrendatário só possui o direito ao imóvel temporariamente ou numa duração acordada.

Além disso, as propriedades arrendadas são de quatro tipos: arrendamento de período em período, arrendamento por anos, arrendamento por sofrimento, e arrendamento à vontade.

Período a período é quando a data final da ocupação de um imóvel é indefinida. Os inquilinos podem prolongar a sua estadia até ao tempo que desejarem.

A Rocket Mortgage revelou que o arrendamento por anos, também conhecido como arrendamento por um período definido, é quando existe um período especificado de quanto tempo o arrendatário permanecerá na propriedade, a data de início e fim. A renovação do contrato é possível, dependendo de ambas as partes.

Entretanto, o arrendamento à vontade é o mais flexível entre os quatro tipos, pois não há nenhum documento que vincule legalmente os inquilinos e os senhorios. Em vez disso, as leis locais e estatais gerem o regime de arrendamento em vez de um contrato. Ambas as partes podem rescindir o contrato em qualquer altura.

Por último, o grau de semelhança entre o inquilinato em sofrimento e a vontade é perceptível. Isto acontece quando o arrendamento dos inquilinos expira. O senhorio permite que os arrendatários permaneçam, sem um novo contrato, mas ainda tem de seguir os termos e condições do contrato expirado, especialmente os pagamentos. Caso contrário, o senhorio pode facilmente despejar os inquilinos.

Propriedade de propriedade livre

Este é sem dúvida o tipo de propriedade mais comum. Basicamente, uma determinada propriedade tem um proprietário e ele tem todos os direitos sobre o que quer que queira fazer com a terra. Entretanto, existem três classificações de propriedade de propriedade livre: taxa simples absoluta, taxa simples derrotável, e propriedade vitalícia. Taxa simples absoluta, o proprietário pode viver na propriedade durante o tempo que quiser, pode mesmo legar este seu investimento aos seus filhos ou a quem ele quiser. A taxa simples de derrota, por outro lado, dá limitações ao proprietário. Ele só adquiriu o direito à propriedade se concordar com os termos e condições, quebrando-os pode perder a propriedade. Finalmente, propriedade vitalícia. O proprietário já indicou o seu herdeiro, o que equivale à propriedade conjunta da propriedade. Responsabilidades tais como impostos sobre a propriedade e pagamentos de seguros continuam a existir, e as alterações têm de ser aprovadas pelo remetente.

Propriedade equitativa

Neste tipo de património, é comummente “um direito ou interesse em terrenos, que, não tendo as propriedades de um património jurídico, mas sendo apenas um direito de que os tribunais de equidade tomarão conhecimento, exigindo a ajuda de tal tribunal para o disponibilizar”. Este tipo de bens só existe em locais “influenciados pela tradição do direito comum”. Os países incluem Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, e Austrália.

Estado concorrente

Quando se trata deste tipo, certos bens são propriedade de dois ou mais indivíduos. Existem três tipos de propriedades concorrentes: arrendamento por inteiro, arrendamento em comum, e arrendamento em comum.

O arrendamento por inteiro ocorre normalmente numa propriedade que é partilhada por um casal casado.

O arrendamento em comum, entretanto, tem um documento vinculativo redigido por um advogado para operação jurídica ou apenas para documentação dos bens por duas ou mais pessoas.

Arrendamento Conjunto, também conhecido como arrendamento conjunto com direito de sobrevivência, é quando qualquer um dos co-proprietários falece, o seu direito será transferido para o co-proprietário sobrevivente.

Créditos Fotográficos:

Cobertura: Tierra Mallorca em Unsplash

P1: Francesca Tosolini/Unsplash

P2: Instituto Nacional do Cancro/Unsplash

P3: Foto por cottonbro de Pexels

Advertisement